Famílias da região do planalto da comunidade Santa Rosa estão investindo no plantio de maracujá para diversificar a agricultura e garantir novas fontes de renda. A época de plantio concentra-se entre os meses de abril a junho. Colhe-se o maracujá durante a safra.
Trata-se de uma diversificação da agricultura, para fortalecer a fruticultura local. O objetivo é buscar uma alternativa às práticas das culturas fluentes.
A boa perspectiva de aceitação no mercado também incrementou o cultivo, segundo Isolina Pereira. Atualmente, os agricultores estão recebendo R$ 2,00 por pacote contendo uma dúzia de maracujá. Valor que eles consideram compatível ao custo de produção. E esse número tem animado o produtor. “A produção que começou pequena, hoje é o dobro”, disse Isolina.
Outro que parece confiante nos resultados das plantações de maracujá é o produtor Gilberto Campos. Ele iniciou o plantio da fruta em uma área de um hectare e a expectativa é receber uma boa renda pelo trabalho nesta safra.
“O maracujá tem sido para nós produtores uma boa alternativa de renda. Com essa produção, custeio os gastos e ainda tenho uma renda extra”, garante.
Fonte>Portal na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário