sexta-feira, 3 de julho de 2009

Manifestação popular - comentário que deve ser compartilhado.

O Documento da FDA é extramamente lúcido. E foi lúcida a participação de seus membros durante o seminário de arqueologia em Santarém que tratou do Tema. Foi e é imprecionante como a Professora Denise se sente ofendida quando a FDA ataca a Cargill. A FDA foi criada exatamente quando essa multinacional (acostumada a descumprir regras dos países por onde invade)chegou em Santarém.
Nossa luta é contra esse modelo predador do capital. A cargill é um ator deste modelo, e NÓS, que sentimos na pele o derespeito dessa multinacional não descansaremos lutando contra a Cargill e toda sua foram nefasta de atuação, comprando mentes e tentando negociar nossa história.Não, não vamso nos calar para essa empresa estrangeira que desrespeita nossas leis e o povo.
Não conheço a Professora Denise, mas pelo que ouvi falar é uma profissional muito competente (e deve ser mesmo, pois a Cargill sempre usou do seu poder econômico para contrar bons profissionais.É assim com os advogados que até hoje defendem seus crimes). O documento da FDA em nada fere o NOME da professora, mas sim o papel que se pretende prestar a cargill. E principalmente de atender uma necessidade da Cargill para ampliar seu monstro na Vera Paz.
Para nós amazonidas e santarenos é melhor ver nossos moradores usando aquela área para recreação do que ver aquela empresa estrangeira destruindo tudo por intereses economicos.

Fernando de Jesus

Nenhum comentário: