terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Círio 2012 e a Buriti


Pela prisão da Buriti, rezemos ao Senhor!

No Círio da padroeira dos santarenos, edição 2012, a trupe de Antônio Rocha e cia. não ficou a sós em seu “automarketing”. Mais uma nova-velha empresa tirou vantagem do Círio: a Buriti.

Preocupada com o calor que passam os peregrinos em Santarém, distribuiu viseiras e ventarolas (foto) como forma de mitigar o desmatamento na área do Juá, às margens da Av. Fernando Guilhon (risos).


Os desatentos e alienados da destruição que essa empresa está causando em Santarém caminhavam com fé, rumo à Igreja Matriz. Seus corpos eram outdoors-vivos, espalhando a imagem “boazinha” da empresa. E eram vários pontos amarelos espalhados no mar da procissão...

Será que a Diocese de Santarém está de braços dados com a Buriti, “realizando seu sonho”? A sua logomarca será estampada no manto da imagem de Nossa Senhora da Conceição? Será que a igreja, mais uma vez, assistirá passivamente à autopromoção de empresas nocivas à sociedade?  

Oremos: Nossa Senhora, interceda pelos Padres e Coordenação da sua Festa, para que eles, mais uma vez, não vendam sua imagem às empresas que destroem o meio ambiente e servem ao capitalismo, como venderam em 2010 à Cargill. Rezemos ao Senhor!... Ah! Senhora, e se eles venderem, que eles pereçam no fogo eterno do inferno! (Senhor, atendei a nossa prece).

2 comentários:

Anônimo disse...

A santa deve estar puta...

Anônimo disse...

voces já viram na televisão a propaganda? Essa empresa que destroe sonhos (lembremos que aquela área era o sonho de Santarém ter uma "área verde")tenta esconder que assim como a cargill acabou com a Praia da Vera Paz, eles estão acabando com o igarapé o lago e a praia do Juá. Como as autoridades na sua grande maioria parece conivente com tudo isto, resta a nós fazer algo.