quinta-feira, 3 de março de 2011

NOTA DE APOIO À GREVE DO SINPROSAN

Aos companheiros e companheiras grevistas da Educação Municipal em Santarém – PA,

A Frente em Defesa da Amazônia (FDA) como movimento popular aberto para o companheirismo de organizações e pessoas que lutam por um ideal comum, qual seja, a defesa dos povos e da Amazônia, vem a público, alinhados à ideológica de uma educação libertária, apoiar a greve dos profissionais da Educação Municipal.

Nenhum movimento grevista, seja no setor privado ou público, fará com que o profissional da educação seja remunerado da forma mais justa, tendo em vista que estamos dentro de um sistema capitalista. O que não diminuirá nossa resistência e enfrentamento de transformar o que deve ser transformado.

Merece aqui refletirmos: não será um paradoxo em certo momento grevar em favor de uma educação com qualidade (escolas, salários, material, etc.) e em outro momento desfilar para nossos algozes em plena avenida no “7 de Setembro”? Podemos fazer mais e avançar e tornar uma atividade habitual: grevar e não desfilar.

Uma educação de qualidade requer profissionais conscientes do seu papel transformador que têm dentro e fora da sala de aula. E é a partir da educação infantil que devemos despertar em nossas crianças um espírito revolucionário, demonstrando as injustiças que se refletem nas escolas precárias e na alienação do desfile da “independência”. O SINPROSAN está no caminho. Mas lembrem-se: no desfile não se faz educação, mas alienação.

Parabéns a todos os grevistas do SINPROSAN.
Santarém – PA, 3 de março de 2011.

FRENTE EM DEFESA DA AMAZÔNIA

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pelo apoio, sou professora da rede municipal e não entendo porque é tão difícil priorizar a educação em Santarém.Acho um absurdo o que estão fazendo por nossa classe. Queremos mais dignidade e não humilhação.