terça-feira, 8 de junho de 2010

RESUMO DA REUNIÃO PASSADA

A reunião de ontem começou fora, pois o portão estava trancado, nada que impedisse a realização de nosso encontro semanal. Vejam todos sentamos no chão, aí mesmo começamos o diálogo.

galera sentada na calçada

Renan foi nosso coordenador, que suscitou dos demais a lembrança da reunião passada para elaborarmos nossa pauta, a qual ficou assim:

Informes - Palestra para uns 500 jovens acompanhados pela Pastoral do Menor sobre Meio Ambiente e Hidrelétricas;

Grito dos Excluídos – Reunião com comissão do Grito. Tema sugerido na última reunião da comissão que coordena do Grito “ Cidades Arrumadas, águas e matas preservadas”- paresque que é esse...

Irão fazer uma cartilha de estudo do Grito, com os temas: Eleições, Direitos Básicos, Terras, povos e ecologia.

Propostas da FDA para a Comissão do Grito:

Trabalhar nas escolas sobre a participação no Grito e não nos desfiles oficiais – Campanha –Ganhe um ponto para não desfilar. Contatos com os grêmios estudantis de Santarém possibilitarem uma discussão sobre o sete de setembro fora das escolas – Kathellem.

Que nosso símbolo do Grito esse ano seja regionalizado – e que o símbolo seja um MAPINGUARI GRITANDO (vamos colocar no portalfda os detalhes dessa proposta).

Propostas da FDA para FDA durante o Grito 2010

Lançar sua indicação para a Campanha eleitoral para todos os cargos.

Viagem Pimental – Equipe: Judith, Gilson, Gilberto, Dinael, Jeff e eu, viajamos quinta a noite, chegamos na segunda (se Deus quiser). O curso que será ministrado é o tradicional da FDA, atualizado com a conjuntura e a cartilha sobre as hidrelétricas no Tapajós. Estarão pessoas de comunidades e aldeias indígenas que resistem à construção da Barragem de São Luis do Tapajós. Como viram, Laurimárcio e Renan abeiraram, e não irão, mas sabem que vão perder.

O que ocorrer

A FDA foi convidada para participar em Palestra para jovens do Pré- Vestibular Amazon no próximo sábado dia 05 de maio a partir das 18 horas. Segundo Professor Otomar o tema será: Análise de conjuntura no contexto Amazônico, uma abordagem da verdade. A equipe responsável foi: Edilberto, André, Nathali, Diego, Helen e Enoi, mas quem se interessar de ir.

De outras experiências analisamos que essa palestra é uma boa oportunidade para fazermos a propagação de nossas idéias a respeito das questões que envolvem nosso modo de vida em nossa região. Além de suscitar o exercício da crítica a respeito dos projetos idealizados alienigenamente pelo governo federal, estadual e municipal.

O Planejamento desta atividade foi feito logo após a reunião da terça passada. É de se admirar o esforço dessa equipe.

Edilberto e Enoi passando experiência

Alguém lembra quem vai coordenar próxima reunião? Sabemos apenas que o Procurador Cláudio já confirmou sua presença...
PS.:Gente perdão, eu não consegui postar as fotografias.

Nenhum comentário: