Para quem esperava uma audiência em o público presente pudesse participar, não viu nada igual na terça-feira(13/09). "Uns papos pra li, outros pra acolá" e só! Tudo pronto para começar a construção de uma tal "pequena" usina hidrelétrica!
Audiência Pública para inlgês ver
O plenário da Câmara ficou lotado, esperando os presentes, poder participar, de fato, de algum tipo de discussão. Mas, já na leitura das regras pré-estabelecidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pelo mestre de cerimônia Salomão Silva, fico claro que a participação dos presentes seria praticamente nula.
Tratou-se de um evento cujo objetivo foi apenas de atender a uma exigência legal, de acordo com o que preceitua a Constituição do Pará, em seu artigo 253, além de outros dispositivos.
Perguntado pela reportagem do blog se o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório Impacto Ambiental já estavam concluídos, um dos técnicos presentes confirmou que sim. Ou seja: o carro foi colocado diante dos bois.
Foram mostrados muitos dados e imagens, que em nada alteram o que já está praticamente decidido. O que realmente interessava ser discutido pela população seria o EIA/RIMA. O resto seria, como foi, só cumprimento de uma exgiência legal. Então, foi uma Audiência Pública para inglês ver.
Os vereadores Cebola, presidente da Casa, Peninha, César Aguiar, Maria Pretinha, Dadinho Camioneiro, Marcos da Ideal e Manuel Dentista marcaram presença.
Segurança reforçada
Na condição de líder da maioria (governo), o vereador disse ao blog que iria pedir, por escrito, que o presidente Cebola não descuidasse da segurança, para que todos que estiverem no local, amanhã, possam fazer seu trabalho sem percalços. O Legislativo itaitubense já foi muito exposto a situações vexatórias, e ele, Peninha, disse que não gostaria de ver isso acontecer de novo.
Fonte: Jota Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário