terça-feira, 13 de julho de 2010

Contra-Audiência Pública da Cargil Agrícola S/A em Santarém

A Frente em Defesa da Amazônia vem, através deste, convocar todas as entidades, movimentos populares e pessoas em geral que se indignam com os crimes cometidos contra o povo e a floresta para participarem da Contra-Audiência à empresa estrangeira Cargiil que, mais uma vez, quer enganar a população santarena, realizando uma Audiência Pública de Mentira para apresentação do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental, o qual deveria, pela Constituição, ser apresentado antes da construção de seu porto.

Temos o entendimento de que as Audiências Públicas são apenas um mode de referendar os projetos já decididos, onde se dará a impressão de democracia participativa, diante das exigências legais. Esta afirmação se dá pelas experiências de outras audiências públicas que se apresentaram como espetáculo circense, onde um grupo cooptado pela empresa e pelos grandes interesses, se manifestam favoráveis ao porto e outro grupo se manifestará contra, numa luta maniqueista, onde as cartas foram marcadas pelos órgãos governamentais e interesses financeiros.

Quem participar dessa Audiência estará assinando a favor da Cargill.

Por isso, convidamos toda a sociedade para participarem da Contra-Audiência, na qual estaremos protestando contra a invasão ilegal da Cargil e denunciando a mentira da Audiência Pública. Legalizar essa empresa estrangeira é abrir precedentes para que outras empresas com mesmos históricos de crimes avançem à nossa cidade e nossa região.

Participe! dia 14 de julho, a partir das 8h, em frente ao Iate Clube de Santarém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns à FDA pela contra-audiência pública! A Frente em Defesa da Amazônia exercita e dá exemplo de uma verdadeira ação participativa, desmitificando a pseuda participação pública. Estamos divulgando em nossos canais e presentes de coração a esta movimentação!

Álvaro De Angelis
Movimento SOS Chapada
www.soschapada.blogspot.com
midiaticadigital.wordpress.com