segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PARA QUEM NÃO ACREDITA EM CURUPIRA, MAS ACREDITA NA MÍDIA SACANA

Os cupupiras aqui de Santarém avisaram junto com um grupo reduzissimo de pessoas ligadas à UFPA (professores e alunos), questionando e propondo desde 2009 um projeto de universidade popular para UFOPA, mas como já dissemos ningém acredita mais em profetas nem em seres fatásticos. Fomos chamados de loucos por sugerimos uma universidade realmente vinculada aos movimentos sociais e populares e a cultura amazônica.
Como a mentira nesse país tem pernas longas, apenas agora em 2011 até as mídias sacanas não podem negar a bagunça que está a educação superior no Brasil.
Questionamos o MPF e ele fez uma audiência teatral e deixou as coisas rolarem soltas. Agora temos as consequências. E o futuro da Amazônia assim como o da UFOPA é incerto para as pessoas que realmente amam esta terra e esta universidade.
Alunos de instituições públicas não são clientes e educação não é mercadoria, é direito.
Ressaltamos que temos profundas ressalvas em postar em nosso blog matérias de mídias sacanas, só fazemos isso quando é para sacanear com elas. Como é necessário, leia criticamente o texto no link abaixo.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI204422-15223,00-CADE+A+UNIVERSIDADE+ANUNCIADA+AQUI.html

Nenhum comentário: