sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Presidente Dilma fala (merda) ao FST

Em discurso no Fórum Social Temático, a Presidente Dilma Rousseff soltou fedentina no ventilador.
A primeira: “Proposta anticapitalista é papel de vocês, movimentos sociais”, deixando claro que não é o seu papel, pois seu governo é notoriamente capitalista de carteirinha. Ela se considerará parte do movimento social quando lhe for conveniente; agora não. Fez referência ainda que nenhum governo fará essa discussão (leia-se “nem o dela”).
A segunda: “o mundo do pós-neoliberalismo não pode ser pós-democracia” (em referência à crise da Europa). Ora, dona Dilma, não venha dar aula de democracia por não ser como tal. 
A terceira: que o povo brasileiro está “vacinado contra o neoliberalismo”. Hã? Nessa provavelmente já tenha surtido o efeito das pedras de crack que fumou ou foi o mesmo remédio da Vanusa.
A quarta: Sobre o Código Florestal, disse que “não será um código florestal perfeito do ponto de vista ambiental, no entanto”. Nessa parece que voltou em si, pois nunca vimos um governo que seja subserviente ao ditames da agricultura intensiva, um governo que mais devastou a Amazônia em todas as suas conjunturas.
A quinta: “O nosso método nunca foi e nunca será o que aconteceu em Pinheirinho. É contra tudo o que acreditamos na vida”. Putz! E como a senhora definiria o que está fazendo com Belo Monte? O que a senhora diz da Hidrelétrica de Jirau, além das outras a serem construídas na Amazônia, onde as comunidades tradicionais são expulsas, repetimos, “expulsa” pela Polícia truculenta do Estado?
Chega! Dona Dilma, a senhora calada renderia muito mais. Aliás, longe daqui.

Nenhum comentário: