terça-feira, 4 de outubro de 2011

Com guitarra destruindo a barragem, o Rock Rio Guamá retoma tradição roqueira na UFPA



Alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) retomaram a grande idéia de fazer um Festival de Rock dentro do campus universitário. O Rock In Rio Guamá 2010 traz consigo a marca criada ainda nos anos 80 por outros alunos. Com o tema “Arte livre, entrada franca” o novo grupo de alunos chamou coletivos e associações para, em regime de cooperação, reunir 12 bandas em dois dias à beira do Rio Guamá.
O festival vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro, a partir das 17 horas, em um palco montado próximo à capela universitária e vai reunir bandas como Mitra, Projeto Secreto Macacos, Suzana Flag, La Orquestra Invisível e Juca Culatra e Power Trio, entre outras. Veja a programação completa abaixo.
O Rock In Rio Guamá 2010 tem apoio da UFPA através da Pró-Reitoria de Extensão e Diretoria de Apoio à Cultura. “A idéia é trazer gente de fora da universidade e proporcionar uma ação de lazer e interação entre os alunos da universidade que não seja apenas o Forró do Vadião. Nosso foco é na atividade de extensão”, diz Zé Lukas, aluno do curso de Ciências Sociais.
Enquanto os shows rolam no estacionamento, a Capela Universitária ficará configurada para a apresentação dos coletivos e associações mostrarem seus trabalhos de ação social e produção artística. “Nós queremos que as associações formem um fórum de debates sobre a cena musical independente, demonstrando através de palestras e oficinas, como a produção artística belenense pode ser voltada para o caráter de extensão e valorização cultural”, contam os organizadores.
Os coletivos e associações que apóiam a iniciativa são: Associação Paraense de Rock (ARP), Movimento Curupira Antenado, Associação Comunitária Paraense de Rock (Pró-Rock), Coletivo Sala Livre, Coletivo Pogobol, Circuito Polifônico, Coletivo Megafônica e Associação Cultural Coisas de Negro. Também apoiam a iniciativa Funtelpa, Ná Figueredo, Sol Informática e os centros acadêmicos Capsi, CAL, Cabid, Calf, Camus, Cacs , Cahis, Caco.
ATRAÇÕES CONFIRMADAS
1º DIA: QUINTA FEIRA (04/11)
2º DIA: SEXTA FEIRA (05/11)
Manga Buceta Blues Band
Projeto Secreto Macacos
La Orquestra Invisível
Hellride
Lauvaite Penoso
Navalha
Paris Rock
All Still Burns
Suzana Flag
Warpath
Juca Culatra e Power Trio
Mitra

SERVIÇO:

ROCK IN RIO GUAMÁ 2010 – ARTE LIVRE, ENTRADA FRANCA
LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - (Av. Augusto Corrêa, n.1. Cidade Universitária Prof. José da Silveira Neto), – CAMPUS BÁSICO.
DATA: 04 e 05 de novembro de 2010
HORÁRIO: 15h às 23h (bandas começam às 17h)
Realização: DCE – UFPA, MOVIMENTO CURUPIRA ANTENADO, COLETIVO SALA LIVRE, COLETIVO POGOBOL, CIRCUITO POLIFONICO e ALUNOS DA UFPA.

Apoio cultural: PROEX UFPA, Associação Cultural Coisas de Negro, Associação Comunitária Paraense de Rock, NÁ FIGUEREDO, SOL INFORMÁTICA, CAPSI, CAL, CABID, CALF, CAMUS, CACS , CAHIS, CACO, FUNTELPA e COLETIVO MEGAFÔNICA.

Fonte: rockrioguama.blogspot.com

Nenhum comentário: