quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Greve dos professores municipais de Rurópolis completa 30 dias

Uma boa parte dos 456 professores da rede pública municipal da cidade de Rurópolis aderiu à paralisação. Quem ainda permanece nas salas de aula são os professores temporários, que segundo o sindicato da categoria, decidiram manter as atividades com medo de demissão.
Os educadores exigem do governo a imediata reposição das perdas salariais referentes ao período de 2005 a 2009.  A categoria já havia paralisado as atividades no final de agosto, mas por solicitação do Ministério Público Estadual, os professores decidiram voltar às salas de aula após o governo ter se comprometido em receber a representação do Sindicato dos Professores de Rurópolis para uma rodada de negociações.
Mas, o tempo passou e nada do que foi prometido aconteceu. Por isso, os educadores resolveram suspender as aulas, por tempo indeterminado, no dia 13 de setembro. Além das perdas salariais, o Sindicato  apresenta ainda outras reivindicações.
Os professores que lecionam em dois turnos estariam trabalhando diariamente 30 minutos a mais do horário normal, sem receber nenhum centavo. A categoria também exige o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais que trabalham na educação.
 

Nenhum comentário: