segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PF cumpre busca e apreensão na Secretaria do Meio Ambiente do Pará

 
Ordem da Justiça Federal era para recolher provas na sala de uma servidora suspeita de crimes contra a administração pública. A casa dela também foi revistada
A Polícia Federal cumpriu hoje (23) mandado de busca e apreensão na Secretaria de Meio Ambiente do Pará e na casa de uma servidora, suspeita de corrupção. O pedido foi do Ministério Público Federal, que investiga esquema para beneficiar infratores ambientais.

A servidora Maria do Carmo de Oliveira Brígido é suspeita de vender vantagens a grandes infratores, com a destruição de processos originados em fiscalizações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.

Antes de ser diretora de fiscalização da Sema (órgão estadual), Brígido havia sido funcionária da autarquia federal. O MPF tem evidências de que ela pagava para que os servidores do Ibama lhe entregasse os processos solicitados por “clientes” do esquema, para depois destruí-los.

A busca de hoje foi determinada pela Justiça Federal e foi necessário para resguardar as provas. O MPF não pediu a prisão da servidora.

Foram apreendidos computadores, pen-drives e documentos que podem fornecer novas provas para o MPF e serão analisados pela PF. A servidora poderá ser denunciada pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, prevaricação e inutilização de processo.
Fonte: MPF
Link:http://www.prpa.mpf.gov.br/noticias/pf-cumpre-busca-e-apreensao-na-secretaria-do-meio-ambiente-do-para

Nenhum comentário: